1º Turismo Gastronômico – Locais e Sabores em Olinda

Fomos convidados pelo Antônio do Instagram @locaisesabores para participar do primeiro tour gastronômico em Olinda e claro que não perderíamos essa oportunidade, já que Olinda é um lugar cheio de atrações turísticas e nós conhecíamos pouco da gastronomia de lá.

Vou categorizar o post em passeios, gastronomia e hotel só para facilitar, ok? Bora lá! Nosso tour começou às 10h saindo da Praça do Carmo junto com o guia Luis.

  • Praça do Carmo e Igreja do Carmo
  • Primeira casa de Olinda: nosso guia contou que essa casa afundou a ponto de hoje as pessoas entrarem pelas janelas!!!

  • Zé Som: um grande artista que pinta usando os dedos!!
  • Pitombeira dos 4 cantos: A Troça Carnavalesca Mista Pitombeira dos Quatro Cantos é uma agremiação carnavalesca sediada na cidade de Olinda.
  • Mosteiro de São Bento
  • Praça Monsenhor Fabrício

  • Museu do Mamulengo 
  • Ladeira da Misericórdia (ir para Olinda e não subir a ladeira não existe! hahah)

  • Alto da Sé

Em Olinda eu só conhecia o Beijupirá e as famosas tapiocas do Alto da Sé. Dessa vez tivemos a oportunidade de conhecer um restaurante muito top chamado Tribuna Sabores Ibéricos, fazer degustação dos salgados da Dona Mada Salgados Gourmet na Pousada do Amparo e degustar cervejas (Everaldo, né? kkkk) da JJ Beer no Beijupirá!

  • Tribuna Sabores Ibéricos: nós adoramos esse restaurante. O lugar é legal, o antedimento foi impecável. Foram servidos dois pratos principais de bacalhau e camarão, que juro, fiquei com água na boca, mas lógico que não comi!!! Também fizeram um pão de grãos que estava muito gostoso!!!!!
  • Dona Mada Salgados Gourmet: na Pousada do Amparo teve a degustação dos salgados. O atendimento também excelente e o pastelzinho de queijo que comi era algo de outro mundo! Não experimentei os outros, mas pelo que vi devia estar uma delícia também, já que não sobrou nem uma migalhinha para contar a história! kkkkk
  • JJ Beer Cervejaria: para fechar com chave de ouro, teve degustação de cervejas artesanais da JJ Beer no Beijupirá. Também devia estar muito bom, porque era só o pessoal repetindo! hahaha Everaldo amou e acabou levando um kit para casa.

Hospedagem eu também não conhecia nenhuma em Olinda. Nós não ficamos hospedados lá (quem dera, né? kkkk), mas tivemos a oportunidade de ver e conhecer a Pousada do Amparo e eu pirei! Que lugar fofo, romântico, intimista. Fiquei encantada! Lugar perfeito para comemorar alguma boda.

Bom, galera, e para finalizar, Everaldo preparou um vídeo muito legal de como foi esse dia lá em Olinda!

Espero que vocês tenham gostado e participem das próximas edições! Tenho certeza que vão ser tão boas ou até melhores do que essa! E, aproveitando para agradecer ao Antônio pelo convite e aos novos amigos que fizemos lá também!

Beijos,

Gab

1 responder
  1. Antonio Júnior
    Antonio Júnior says:

    Amigos, que prazer conhecer vocês. Gabi, a tua matéria ficou formidável, virei fã de vocês. Everaldo vamos marcar outra rodada de cerveja artesanal.
    Fiquei muito feliz por compartilhar as maravilhas que existem em Olinda e olha que ainda tem muito mais coisas para conhecer. Nos encontraremos na próxima aventura.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *