5 lugares incríveis para conhecer na Austrália

Foram só dois meses de Austrália e estávamos lá para estudar (vem ler nossa experiência de intercâmbio aqui!), então tivemos que escolher a dedo quais lugares iríamos conhecer. Que tarefa difícil! Enquanto nossos amigos aproveitaram para viajar para a Ásia, nós decidimos que iríamos focar onde estávamos e conhecer o que desse. E não nos arrependemos, foi demais!

  • Gold Coast

De Brisbane para Gold Coast é aproximadamente 1h30. Nós pegávamos o trem e estávamos lá rapidinho. Fomos no bate e volta mesmo. O único problema é que decidimos ir pra praia justo no dia 25 de dezembro, então chegamos lá e não tinha nem onde comer! kkkkk Sorte a nossa que tinha conveniência e foi onde garantimos nosso almoço de natal!

Naquela época (2009) não tinha essa facilidade toda de internet no celular, waze e tal, então fomos com uns mapas mesmo e deu tudo certo! Percorremos as praias de Palm Beach e Burleigh Head à pé (e voltamos torrados do sol pra casa!).

Voltamos outro dia, no mesmo esquema e fomos conhecemos Miami Beach e Surfers Paradise. Quem gosta de praia e badalação, aquele é o lugar!

Detalhe, as praias são lindas, mas a água, GELADA! Acostume-se! rs Outra coisa importante, respeite as placas de sinalização espalhadas pelo litoral. A Austrália é conhecida por seus tubarões e animais perigosos, então é bom ter cuidado.

  • Fraser Island

Para Fraser Island nós fechamos um pacote de 3 dias com uma agência. Saímos de Brisbane no dia primeiro de janeiro e fomos para Rainbow Beach pegar o ferry boat e de lá fomos para Fraser Island. Fomos em carros off road, pelas praias, e foi muito divertido.

Conhecemos o lago Eli Creek, o Birraben, Wabby… todos bem diferentes um do outro e com uma paisagem espetacular.

Outro ponto turístico foi o Maheno, um navio que encalhou na praia há muitos anos atrás e subimos até o alto do Indian Head para apreciar a vista de onde vimos tubarão, tartaruga, arraia, peixes, etc.

São 3 dias de passeios, então vimos muita coisa! As comidas eram inclusas e muito gostosas! Preparadas na hora e sem frescura.

  • Moreton Island

Outro passeio que fechamos com agência (era mais prático) e foi daytour. Pegamos um barco até a ilha e o forte desse passeio são os mergulhos de snorkel pelos barcos afundados. Foi uma experiência massa, pena que na época não tinha GoPro! rs

De lá fomos para o The Desert descer nas dunas (sand boarding). Muito legal também!

  • Sydney

Nosso penúltimo destino na Austrália foi Sydney. Pegamos um voo até lá e ficamos hospedados em hostel. Fomos nos principais pontos turísticos: Opera House, Aquarium e na Torre onde você tem a vista para toda a cidade.

O Opera House é realmente muito lindo. Andamos bastante por lá e tentamos fazer o máximo à pé. O Aquarium é coisa de outro mundo. Surreal!

O engraçado é que foi a primeira vez que ficamos em hostel e em quarto compartilhado com mais dois outros caras. Nós ficamos com medo de deixar a mochila e tivemos que andar com ela para cima e para baixo! kkkkkkkk Mochila mó pesada! Não façam isso!

  • Tasmânia

O último e melhor destino da viagem! Se tem um lugar que eu amaria visitar novamente, seria esse!

O lugar é incrível, lindo, e muito diferente do resto da Austrália. Os outros lugares que nós visitamos aqui eu me sentia em casa, mas lá foi diferente, o clima é diferente, tava um friozinho gostoso demais! Hobart, a capital, é muito linda, não é que nem cidade grande, cheia de prédio não, pelo contrário, é cheio de casa uma mais linda do que a outra!

Foi a viagem mais cheia de sorte que já vi na vida! hahah Primeiro, estávamos passeando e vimos boiando na água uma nota de AU$50,00!!! Juro, esse valor era muita coisa pra gente! kkkk De onde a gente estava, não daria para pegar. Ficamos sentados esperando até a correnteza levar e levou mesmo! Também tivemos a sorte de ver ornitorrinco no habit natural (coisa que o guia disse que nunca viu na vida inteira dele).

Vimos cachoeiras, montanhas e fizemos trilhas. Infelizmente, pela falta de experiência e por não ter pesquisado direito o lugar e o passeio, não fomos preparados com o resto do nosso grupo, então, teve um passeio que era uma trilha pela montanha debaixo de chuva e eu de tênis branco e roupa de malha, morrendo de frio! E parar piorar, voltei cheia de sangue suga nas pernas! Serviu de lição!

Mas, para compensar, teve lareira, degustação de queijos e vinhos, fábrica de chocolate… hmmm!!! Foi inesquecível!

Esses foram os 5 lugares que conseguimos visitar durante nossa rápida passagem pela Austrália, mas que valeu muito a pena. A gente ama aquele país!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *