Chalés do Sossego – Praia do Sossego

Oi, gente!!! Fomos passar um final de semana na Ilha de Itamaracá e aí vim contar para vocês como foi.

A Ilha de Itamaracá fica no litoral norte de Pernambuco, mais ou menos 1 hora de carro.
O nome “Itamaracá” deriva da língua tupi e, dentre outros significados propostos, significa “pedra que canta”, a partir da junção dos termos itá (“pedra”) e mbara’ká (“chocalho”).
Das outras vezes que fomos para a ilha, voltamos no mesmo dia. Dessa vez, ficamos no Chalés do Sossego. A proposta de lá é bem casa de praia mesmo. No chalé você tem cozinha (fogão, geladeira e utensílios) e aí leva suas comidas e a roupa de cama. Na frente do chalé você tem churrasqueira e mesa, então para a família ou amigos, é uma maravilha!

A área de lazer é bem grande, com bastante verde, duas piscinas, churrasqueira. No sábado a tarde até ficamos curtindo essa redinha quando o tempo fechava!

A praia logo em frente estava super calma, com algumas famílias que também estavam por lá curtindo o solzinho que fez no sábado. Mas olha que doido, as fotos foram no mesmo dia e algumas estava nublado e chuviscando e no outro o céu limpo e sol! Ou seja, não confiem muito nas previsões! kkkk Maré super baixa quando chegamos.

Logo na frente tem o Projeto Tartaruguita! Estamos na época de nascimento das tartaruguinhas e eu queria muito ter visto lá também, mas não demos essa sorte! kkkkk Essas já tinha saído! 🙂

Bom, no sábado, com esse tempo instável, a gente até tentou sair para dar umas voltas e ir até o pontal, mas acabamos desistindo porque como tinha muita nuvem, dificilmente iria ter por do sol. No meio do caminho vi esse caminho liiiindo e pedi para Everaldo parar para tirarmos umas fotos. Tem coisa mais linda?
Detalhe: AS FOTOS ESTÃO SEM FILTRO! Para quem me perguntou onde fica esse lugar, nós não vamos saber dizer exatamente onde, mas fica na Av Beira Mar, entre o Chalés do Sossego e o Pontal.

Em termos de restaurantes, você encontra algumas barracas na beira da praia, como essa. Nós optamos por levar as comidas e fazer no chalé mesmo, já que tem cozinha. Ah, tem mercado, se esquecer de levar alguma coisa!

Você pode fazer a reserva pelo Booking clicando aqui e o valor das diárias variam de acordo com a quantidade de pessoas, um casal fica por R$200,00 duas diárias (dependendo da época, claro!).
Siga também no Instagram: @chalesdosossego
No chalé que ficamos, acomodaria 4 pessoas tranquilamente (são dois quartos).
Leve repelente, pois à noite costuma ter muita muriçoca.
Beijos!
0 respostas

Deixe uma resposta


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *