Passeio de barco (Noronha)

Nosso primeiro passeio com a Atalaia Noronha foi o passeio de barco pela manhã! Esse passeio é famoso pela possibilidade de ver golfinhos e eu vou contar para vocês como foi a nossa experiência!! 🙂

Os passeios com a Atalaia oferecem translados de ida e volta inclusos, então eles nos buscaram e deixaram na pousada. A saída do barco é na Praia do Porto e assim que o ônibus chegar, você pode ir e alugar equipamentos de mergulho. Não foi o nosso caso, pois levamos as nossas coisas (máscaras e nadadeiras).

Esse passeio é perfeito para todas as idades e é super tranquilo. O barco ainda passa pela Pedra do Leão, pelo Morro Dois Irmãos, e pela Ponta da Sapata. Como falei no começo do post, existe a possibilidade de ver golfinhos e nós tivemos essa sorte. É muito mágico. Eles são muito lindos!!!!

Curiosidade: eu, assim como muita gente, achava que os golfinhos nadavam na frente do barco para se divertir, mas não! De acordo com os guias, os machos fazem isso para desviar a atenção das fêmeas e filhotes!!!

Na volta, o barco para na Baía do Sancho para mergulho livre. No começo, fiquei um pouco apreensiva, até porque Everaldo não tem medo NENHUM e sempre quer ir para os lugares mais afastados. Eu, cabreira, fiquei mais perto do barco até ir ganhando confiança e ir até onde ele estava.

Nesse dia, vi poucas coisas diferentes, mas fiquei impressionada com os corais e com a visibilidade da água! Surreal!

O passeio tem duração de mais ou menos 3 horas e você pode comprar nesse link aqui!

Valor: a partir de R$160,00

Site do passeio: https://www.atalaianoronha.com.br/

Caso tenham alguma dúvida, me mandem nos comentários que vou amar ajudar!

Beijos,

Gab

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *