Porque nos mudamos para Porto de Galinhas!

Eiii, pessoal! Tudo bem? Nesse ano de 2018 resolvi que preciso me dedicar mais ao meu blog! Ideias de posts tenho várias, mas pensei em criar um novo tópico: Porto de Galinhas: para morar. Minha ideia é dividir com vocês como está sendo nossa experiência de morar aqui e compartilhar dicas, informações, etc!

Bom, então vou começar do começo, como tudo aconteceu. Em 2012, Everaldo passou em um concurso em Pernambuco e foi morar em Recife. Confesso que eu relutei muito, tinha medo da cidade e também não queria abrir mão da minha vida em Natal, mas, em janeiro de 2013, nós nos casamos e eu vim morar no estado.

Assim que mudei, chegamos a procurar casa para morar em Porto de Galinhas, mas, naquela época, internet era algo precário nessa região e eu precisava para trabalhar, então, desistimos da ideia e ficamos pela cidade mesmo. Logo depois compramos nosso apartamento e aí “fincamos” raízes.

Depois de quase 4 anos, nós começamos a fazer muitos amigos em Porto de Galinhas (que também se desenvolveu muito nesse tempo) e a vontade de vir morar por essas bandas foi aumentando de novo. Apesar da nossa vida toda estruturada, a gente pensava em poder morar em uma casa, curtir mais a praia, principalmente enquanto ainda não tínhamos filhos e poderíamos viver um lugar assim.

Então, no meio do ano de 2017 a gente voltou a tocar nesse assunto e decidimos que assim que Everaldo terminasse o curso que ele fazia em Recife, nós iríamos nos mudar para Porto e assim foi! Foi uma decisão difícil? Não. A gente já tinha cogitado isso em 2013 e em 2017 a gente estava numa fase que nada nos prendia em continuar morando na cidade. Era aquele momento ou talvez nunca mais.

Escutei: “ahh, mas lá não tem shopping”, “ok, a gente mal vai pra shopping”, “ahh, mas e o seu trabalho?” “foi melhor para o meu trabalho”, “ahhh, mas você vai sair do seu apartamento lindo para morar em uma casa de praia?” “ué, faz parte, né?”. Inclusive pessoas próximas a mim chegaram para dizer que eu me arrependeria e iria voltar correndo. Aiaiiii…. Mas também tenho que dizer que a maioria das pessoas nos deu a maior força e falavam: “é a cara de vocês!”.

Outubro de 2017 alugamos nossa casa em Porto, novembro nos mudamos e aí a história começa!!! Aguardem os próximos capítulos! 😛

Beijos,

Gab

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *