Praia de Calhetas – Litoral Sul

A Praia de Calhetas é uma das minhas favoritas aqui de Pernambuco. A vista da praia é algo de encantar logo de cara! Acho surreal!!! Nós fomos em um dia de semana e foi bem tranquilo. Outra coisa, dizem que durante o fds é lotado, então talvez seja melhor deixar para conhecer em alguma oportunidade no meio de semana como nós fizemos.

De Boa Viagem à Calhetas dá mais ou menos 30km. O caminho não é dos melhores (pega uma boa parte de estrada de barro), mas é pertinho de Recife. Fica antes de Porto de Galinhas e eu acho melhor ir pelo pedágio (mais rápido e tranquilo).

Não tem muita opção, pois a praia é bem pequena, mas tem o Bar do Artur que a gente sempre fica e eu recomendo. Preço bom, atendimento também! Sem contar que tem wi-fi! kkkkk  Lá é bacana porque tem bastante infraestrutura para ir com a família e passar o dia inteiro.

Logo na chegada tem a tirolesa. Não sei porque, mas nós nunca fomos. Rs! A água é bem tranquila, então nada de surfe por ali. Everaldo já arriscou o stand up, mas eu não. Confesso que é o tipo de praia que eu vou para ficar de boa, tirar umas fotos, curtir um pouco da água e só.

Infelizmente, pelo que soubemos é que a praia anda bem perigosa com assaltos a qualquer hora do dia. Não lembro de ter visto policiamento em nenhuma vez que fomos. O que é bem triste, mas como em todos os cantos está assim, não dá para deixar de ir para os cantos, mas é bom ter cuidado.

Espero que tenham gostado!

Beijos,

Gab

0 respostas

Deixe uma resposta


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *